1 - É um curso superior reconhecido pelo MEC - Ministério da Educação, e pela ANAC - Agência nacional de Aviação Civil. Além disso, a EJ é a maior escola de aviação da América Latina e possui mais de 60 aeronaves, desde modelos básicos como o Cessna 152, passando por aviões com painéis Glass Cockpit para ensino das últimas tecnologias em pilotagem de aeronaves, como o RNAV (entenda), chegando até a bi-motores.
2 - Dura quatro semestres. Normalmente para um aluno concluir do curso do Piloto Privado até especializações, como o curso de instrutor de voo e aeronaves multimotoras, é necessário cerca de 18 meses de estudo. Com seis meses a mais, o aluno agora sai mais qualificado, com graduação em nível superior em Pilotagem Profissional de Aeronaves.
3 - Você pode começar os voos práticos já no primeiro semestre. Isso é bom para a melhor absorção do conhecimento, onde mantém o desenvolvimento prático junto com o teórico. Entretanto, o voo solo, onde o aluno voa sem a presença do instrutor, só poderá ser feito no segundo semestre, depois de ser aprovado na prova de piloto privado, na ANAC. “Nós recomendamos que o aluno comece a instrução prática já no primeiro semestre, assim quando ele começar o segundo semestre, já inicia com seu voo solo e prossegue com os cursos”, diz Josué Andrade, diretor da EJ.
4 - Sem perda de tempo. Você faz o ensino prático durante o dia e o ensino teórico durante a noite. E com tudo em um só lugar, não perde tempo com deslocamentos entre a faculdade e a escola de pilotagem.
5 - Qualidade de ensino reconhecida por grandes empresas áreas. A EJ já formou milhares de aviadores que hoje atuam nas maiores empresas aéreas nacionais e internacionais. Já teve convênio de formação de pilotos para a Azul Linhas Aéreas, como o Projeto ASA e mais recentemente foi escolhida pela Gol Linhas Aéreas para a formação do jovem Gustavo para a companhia (entenda).
6 - Um Campus completo. Na EJ Campus Itápolis, você dispõe de toda a infraestrutura necessária para uma boa formação. As instalações tem acesso controlado e seguro, e o Campus possui desde a escola de aviação e suas aeronaves, até restaurante, alojamento, piscina, áreas de lazer e quadras de esporte.
7 - Fica no interior de S. Paulo. Com custo de vida reduzido em relação as grandes capitais do país, Itápolis é uma cidade com 40 mil habitantes e o Campus fica próximo a centros comerciais, trazendo facilidades ao cotidiano dos alunos.
8 - Foco em segurança de voo. Além do reconhecido padrão de pilotagem da EJ, o aluno terá em seu curso o treinamento de Upset Recovery, estudo recomendando nos EUA pela FAA - Federal Aviation Administration, e no Brasil, pela ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil.
9 - Economia. Além do custo de vida reduzido por ser cidade do interior, e economia com transporte, já que tudo fica dentro do Campus, da teoria à prática, a EJ disponibiliza pacotes especiais parcelados para alunos que fazem o curso prático simultaneamente com o curso superior teórico.
10 - Possui ISO 9001 - A EJ Escola de Aeronáutica Civil é a única escola de aviação do Brasil certificada com os padrões internacionais ISO. Que designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade. A função é promover a normalização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada. O reflexo é a garantia de um padrão de serviços e melhoria contínua da qualidade.